Blogues do Marcelo


Os Blogues do Marcelo estão editados por tema, por comodidade de leitura, e trazem, dentro de seus assuntos específicos, meus sentimentos e minhas opiniões particulares. 

Confira os endereços:

...

COTIDIANO em
http://blogocedo.blogspot.com 

No Blogo Cedo, o cotidiano é a tônica. Podemos chamá-lo de espaço do mundo, onde cabe qualquer coisa de qualquer canto do planeta. E até de fora dele, se houver assunto.

...

FORA VOZ DO BRASIL em
http://foravozdobrasil.blogspot.com 

No Fora Voz do Brasil, eu defendo a extinção desta tribuna antiquada, que nos priva de boa música e informação sobre trânsito exatamente no horário do rush noturno para enaltecer os feitos de parlamentares de pouca ou nenhuma expressão, além de mostrar as notícias do governo federal por falsas lentes cor-de-rosa. Entendo que as duas razões originais de ser do programa - integrar um país continental sem comunicação eficiente pela notícia radiofônica e glorificar a imagem do presidente déspota - há muito estão superadas.

...

POESIA em
http://opoetacarioca.blogspot.com 

Em O Poeta Carioca, eu me permito expor a poesia com que consigo enxergar o que me surge no mundo, deixando vir o verbo ao abordar o que me toca os sentidos e a alma. Desde as coisas mais simples até aquelas mais improváveis, que normalmente não se prestariam a uma descrição mais inspirada.

...

POLÍTICA em
http://pleitoaberto.blogspot.com 

No Pleito Aberto, eu comento aspectos da vida política, especialmente do Brasil e ainda com ênfase na Cidade e no Estado do Rio de Janeiro. Com uma fé inabalável, por menos que às vezes pareça, em dias melhores, um ideal que somente haveremos de conquistar com a escolha de políticos melhores

...

RIO DE JANEIRO em
http://riominhaterra.blogspot.com 

O Rio Minha Terra me permite tratar dessa Cidade Maravilhosa - o nome não é por acaso - que é o Rio de Janeiro. Artigos, crônicas e causos dessa abençoada porção do Paraíso, perfeita até nos seus piores defeitos. 

...

FAVELAS em (você está aqui)
http://riosemfavela.blogspot.com 

No Rio Sem Favela, defendo enfaticamente o direito à moradia decente, em lugar decente, sem a maquiagem de muitos dos programas de governo que cedem ao clientelismo político das lideranças - nem sempre legítimas - das favelas. E vocifero contra o 'favelismo', a glamorização da miséria como estilo e filosofia de vida. 

...

HUMOR em
http://varremundo.blogspot.com 

Varre Mundo, 'humor e maledicência no trato com a notícia', leva tudo e todo mundo na mais absoluta brincadeira. Para rir e fazer aquela catarse a que o mundo nos obriga o tempo todo. Melhor do que ter raiva dos bastardos que nos atropelam a vida, ou morrer do coração por pouca porcaria. 

...

BRASIL em
http://queroumbrasildecente.blogspot.com 

O Quero Um Brasil Decente foi criado em 20 de setembro de 2011, dia da manifestação de quase 3 mil pessoas, na Cinelândia, contra a corrupção endêmica que campeia no país. Sua intenção é divulgar fatos e eventos relacionados à campanha pela decência na Administração Pública, mormente entre os políticos, e fornecer informações úteis ao controle do que se passa nesse universo.

...

Sua contribuição é sempre bem-vinda. Comente diretamente nos artigos, no espaço apropriado após os textos, ou faça contato pelo endereço marcelofecardoso@gmail.com e exponha seu ponto de vista.

E Boa Leitura!

...